domingo, 14 de março de 2010

Concurso de Receitas Bacalhau da Noruega

bacalhau-da-noruega

Premiação :
bacalhau-da-noruega Os participantes de um concurso podem ser movidos por várias razões, mas duas, em geral, se destacam: o prazer de mostrar suas habilidades e a possibilidade dessa habilidade ser reconhecida. Por isso, o CNP pensou em dar ao autor(a) da receita vencedora um prêmio inesquecível, uma viagem ao habitat do Bacalhau da Noruega.
A receita colocada em primeiro lugar levará o participante premiado à Ålesund, no litoral nordeste da Noruega, principal centro de exportação do bacalhaus. A cidade tem tradição pesqueira e abriga o maior e mais moderno porto do país, uma grande frota e muitas indústrias de processamento.
Em plena região dos fiordes, a cidade é pequena, com casas espremidas entre a montanha e o mar. Destruída por um incêndio em 1904, Ålesund foi inteiramente reconstruída. As antigas casas de madeira foram substituídas por outras, em estilo art nouveau, o que dá à cidade um charme especial e levou a UNESCO a considerá-la Patrimônio da Humanidade.
Após a visita a Ålesund, está programada uma passagem por Oslo, capital da Noruega. Ao todo, a viagem terá a duração de sete dias. As despesas com passagens, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do Conselho Norueguês da Pesca. O prêmio será de caráter individual, ou seja, o vencedor(a) não terá direito a levar um acompanhante. Para evitar eventuais problemas de comunicação, o CNP colocará à sua disposição uma pessoa fluente em Português.
É fundamental que o vencedor(a), à época da viagem, tenha em mãos o passaporte dentro do prazo de vigência e que esteja em dia com as suas obrigações. Caso contrário, perderá o direito de usufruir a viagem. Em caso de impossibilidade de o autor(a) da receita vencedora realizar a viagem a Noruega, por qualquer motivo, o prêmio será repassado automaticamente ao segundo colocado. Em eventual impossibilidade deste, o prêmio será repassado ao terceiro colocado e assim sucessivamente.
A receita vencedora será escolhida entre as seis escolhidas por avaliadores competentes. Desse grupo, sairá vencedora a que obtiver o maior número de pontos. A primeira colocação dará direito à viagem à Noruega e os autores das outras cinco outras receberão um Kit de livros de receitas editados pelo CNP e a uma peça do Bacalhau da Noruega, o autêntico.

Para saber mais detalhes da premiação leia o regulamento, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE

Custom Search
Ocorreu um erro neste gadget